O homem deveria ouvir um pouco de boa música, ler uma pequena poesia e contemplar uma bela pintura cada dia de sua vida a fim de que os valores do mundo não apaguem o sentido da beleza implantada por Deus em nossas almas. "Goethe"






_____________________________________________

EXPRESSÃO CORPORAL NA APAE

Expressão corporal com pessoas portadoras de deficiência intelectual e multipla, como ferramenta de inclusão social, aumento da auto- estima, desenvolvimento global e social, exteriorização dos sentimentos e compreensão do mundo.



Dança espontânea de Solange, o feminino sendo resgatado e explorado...

Relaxamento, momento de paz interior e escuta exterior...
Teatro , o corpo fala...
Auto-expressão e descoberta do mundo em sua volta...
Se colocar perante o mundo, se expor, gritar, rir, falar e cantar é uma forma do individuo fazer parte da sociedade como cidadão ativo e participativo...

APAE de Gramado- RS 2008

2 comentários:

Stephanie disse...

Olá!
Por acaso foi você quem aplicou essas atividades na APAE? Você sabe onde posso encontrar "instruções", algum modelo de atividades teatrais que podem ser aplicadas a pessoas com deficiência intelectual, cadeirantes, etc.?
Obrigada,
Stephanie.

Kira luá / Burro disse...

oi Stephanie!

Sim, fui eu quem aplicou as atividades. Essas atividades foram aplicadas depois de anos de experiência com expressão corporal, teatro e com a vivencia com os próprios alunos, assim, ficou fácil perceber as necessidades de cada um e que atividades eu poderia aplicar. Vc pode pesquisar em vários livros , mas o principal é você ter a experiências praticas nestas atividades...
Bjs
kira