O homem deveria ouvir um pouco de boa música, ler uma pequena poesia e contemplar uma bela pintura cada dia de sua vida a fim de que os valores do mundo não apaguem o sentido da beleza implantada por Deus em nossas almas. "Goethe"






_____________________________________________

ARTE-EDUCAÇÃO-AMBIENTAL

Em 1982 comecei a desenvolver um trabalho que passou a nortear, por um bom tempo, minha trajetória profissional, mesclar arte-educação com educação ambiental. Por conseguinte, essa vivência influenciou até os dias de hoje minha relação arte e natureza, não consigo desvincular uma da outra. Isso virou minha religião, meu "religare"...

O objetivo principal era desenvolver a conscientização ecológica através do sensível.






As atividades como pintura, desenho, colagem, reciclagem, modelagem no barro, teatro, vídeo e fotografia, num ambiente natural, foram desenvolvidas com crianças, adolescentes e estudantes de educação como futuros multiplicadores da proposta,dentro de um dos projetos desenvolvidos pelo MEL (Movimento Mogiano Ecológico Livre) em Mogi das Cruzes, entre 1982 a 1988, juntamente com José Roberto Manna de Deus e mais tarde com Amaury Rodrigues, ambos Biólogos, futuramente no Artemim, espaço infantil de arte onde eu era coordenadora do espaço.

Nenhum comentário: